Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Liga Futsal Paraná e FPF não entram em acordo e Série Ouro 2018 poderá ter duas versões

Postado em: 16/01/2018

De acordo com Cristiano Bortolono, pelo menos 10 equipes já confirmaram que irão disputar o torneio promovido pela Liga e que o arbitral da nova competição está marcado para o próximo sábado (20), em Cascavel.

Segundo o presidente da Liga Futsal Paraná, o empresário rondonense Cristiano Bortolon, não houve um acordo com a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPF), para que as duas entidades possam juntas, organizar o Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro. Com isso cada entidade poderá promover a sua versão da competição em 2018.

Ainda de acordo o presidente pelo menos 10 equipes já confirmaram que irão disputar o torneio promovido pela Liga e que o arbitral da nova competição está marcado para o próximo sábado (20), em Cascavel. Bortolon destacou que poderão ser feitos convites, para equipes como o São Miguel Futsal, por exemplo.

A entrevista completa de Cristiano Bortolon à Rádio Costa Oeste você ouve acessando http://costaoestenews.com/noticia/19815/Liga_Futsal_Parana_e_FPF_nao_entram_em_acordo_e_Serie_Ouro_2018_podera_ter_duas_versoes

Fonte: costaoestenews.com

Confira o comunicado divulgado pela Liga Futsal Paraná:

NOTA A IMPRENSA

Atenciosos cumprimentos,

A criação da Liga deu-se em ação conjunta de Clubes, que visam unicamente objetivar melhorias até hoje inalcançadas à modalidade no Estado do Paraná.

Vislumbramos conseguir recursos para melhorar e facilitar a vida dos clubes que hoje arcam com absoluto tudo, no que concerne a prática da modalidade (taxas, inscrições, transferências, arbitragens, transportes, alimentações), além da obrigação maior que são os salários/ajuda custo.

Com relação a Federação, apresentamos proposta de parceria visando absoluta transparência. A contraproposta apresentada pela digníssima casa não recebeu acolhimento dos franqueados.

Desta forma na busca de nossos propósitos e objetivos, optamos por seguirmos juntos, fortes e por conta própria.

Definido que assim será, marcamos para o próximo sábado (20) na cidade de Cascavel, a compra e filiação dos franqueados. Na ocasião acontecerá o pré-arbitral, onde já estaremos definindo eventual formato da competição, regimento, regulamento etc.

A data inicialmente prevista para o início da competição será o mês de março e o seu término no mês de novembro.

A princípio terão direito à aquisição de franquia, somente as 14 (quatorze) equipes que hoje formam a elite do futsal no Estado, são eles:

Campo Mourão
Cascavel
Castro
Foz do Iguaçu
Francisco Beltrão
Guarapuava
Marechal Cândido Rondon
Matelândia
Palmas
Paranavaí
Pato Branco
São José dos Pinhais
Toledo
Umuarama

Com a independência, o proposto de todos e buscar o mais alto padrão de qualidade no que concerne ao seu organizacional, queremos fazer do futsal Paranaense o mais organizado e respeitado do País.

Cascavel, 15 de janeiro de 2018

Cristiano Bortolon
Presidente

 
Mais notícias
Com Grilo artilheiro e Valmírio salvador, Lotérica Rondon despacha favorito na Copa Amizade AABB
Postado em: 19/04/2024 :: Teve início nesta quinta-feira (18), a fase quartas de final da 2ª Copa Amizade de Futebol Sete AABB/ Jaclani Esportes, competição organizada pela Associação At...
Em reedição da última final, Aimoré recebe AABB neste sábado; Assemar e Masterway jogam domingo
Postado em: 19/04/2024 :: Duas partidas irão complementar neste final de semana a 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde organizado pela Liga Rondonense de E...
AACC/ Pref. de Marechal Rondon sedia Circuito Oeste neste final de semana; sub-20 estreia no Paranaense
Postado em: 19/04/2024 :: O final de semana será de muito futsal em Marechal Rondon. Entre hoje (19) e domingo (21), os ginásio Ney Braga e Vila Gaúcha irão receber as disputas de mais uma etapa do ...
Rondonenses são chamadas para Programa de Treinamentos da seleção paranaense sub-13 de basquete
Postado em: 19/04/2024 :: A Federação Paranaense de Basketball divulgou nesta semana uma lista com 32 atletas e três treinadores que irão participar da Etapa de Desenvolvimento do Programa de Treinam...
Com show de Erica, AACC/ Prefeitura de Marechal Rondon vira sobre Londrina na abertura da Série Ouro
Postado em: 18/04/2024 :: Após deixar escapar algumas oportunidades, enfim saiu, e de maneira que certamente ficará na história, a primeira vitória fora de casa da AACC Copagril/ Prefeitura de Marec...