Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Municipal: presidente da Liga Rondonense divulga nota explicando alteração na 6ª rodada

Postado em: 17/04/2014

Marilton Barcé, Presidente da Liga Rondonense de Esportes.

Em virtude da contestação de muitos torcedores e pessoas ligadas à Copa Colônia/ Cercar/ Yamaha/ Jaclani Esportes/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon pela alteração da programação inicial da 6ª rodada da competição, iniciada no dia 11 e encerrada no dia 15 de abril, Marilton Barcé, presidente da Liga Rondonense de Esportes, co-organizadora do Municipal de futebol amador, solicitou espaço no site Olhonabola para esclarecer a atitude tomada, vista por muitas pessoas como uma ação pró EC São Remo/ Edemar Imóveis/ Ver. Adriano Cóttica, agremiação a qual Marilton Barcé é ligado.

Confira:

NOTA DO PRESIDENTE

Esclarecimento                                                     17 de abril de 2014

Conforme comentado e solicitado explicação para alteração da rodada do jogo São Remo x Clube Lira.

1º - O São Remo não dependeria do jogo entre Palmeiras e Avante porque teria que ganhar do Lira tanto para classificar como para fugir da repescagem e fugir do confronto direto contra o Corinthians ou Botafogo.

2º - O Palmeiras não dependeria do resultado de São Remo e Clube Lira porque o interesse do Palmeiras era também de ganhar para classificar em 3º para fugir da repescagem e assim também fugir do cruzamento possível com o Botafogo ou Corinthians.

3º - O Avante já desclassificado até aquele momento não dependeria do jogo entre São Remo x Clube Lira, pois para continuar vivo na competição teria que ganhar do Palmeiras.

Então se o São Remo joga sua última partida na sexta-feira (11) e ganha, não se fala nada, ok.

Se o São Remo joga na sexta-feira e perde, sendo que o Avante e o Palmeiras tinham após este jogo duas partidas, são seis pontos.

No domingo (13), o Avante ganha do Palmeiras, como aconteceu:

Na segunda-feira (14) seria comentado o seguinte: o São Remo perdeu e o Avante, comandado pelo João Lorenzi, conselho fiscal da Liga; Osnir Comin, tesoureiro da Liga; e Alsemir Wilhelms, diretor de Marketing da Liga, já comprou o jogo do Palmeiras, agora vai comprar o jogo da Tintas Acquacor/ Ortocolchões e vai se classificar.

E o Avante, comandado por estes dirigentes, seria taxado como comprador de resultado e o Palmeiras seria taxado como time que vende resultado e por isso deu-se a alteração do jogo para que o Avante tivesse que buscar o resultado por mérito dentro das quatro linhas, como buscou, parabéns. E o Palmeiras também tinha que buscar o resultado por mérito ou perder e sair com a imagem limpa, sem ninguém falar que se vendeu, isso seria muito mais vergonhoso para o bom andamento e lisura do campeonato.

Percebendo que isso pudesse acontecer, tomei esta decisão, não foi para defender e nem proteger time algum e sim para proteger e valorizar as vitórias dentro do campo e que o campeão aconteça dentro de campo e o campeonato continua tendo o respeito e admiração perante os patrocinadores.

Campeonato este que é parabenizado por secretários de esportes e presidentes de ligas de outros municípios no número expressivo de clubes participantes e atletas.

Aos que estão de fora só para criticar e falar que os outros estão errados, é só vir para frente e assumir uma liderança de presidente para perceber o quanto você acerta e o quanto você erra, o quanto você é parabenizado e ao mesmo tempo odiado. Não sou eterno, mas as grandes competições esportivas do município sim.

Muito obrigado aos que entendem, e me desculpa os demais. Espero ter sido claro como sempre fui e justo com todos os dirigentes, atletas, patrocinadores e torcida. Todo grande campeonato tem polêmica se não tivesse polêmica e o adversário não fosse competitivo o campeonato não teria porque existir e o torcedor não iria ao estádio.

Parabéns a todos os clubes e empresas que estão participando. Muito obrigado.

Marilton Barcé

Presidente da Liga Rondonense de Esportes

 
Mais notícias
Troféu Harraldo Altmann define confrontos semifinais
Postado em: 24/04/2024 :: Foi encerrada nesta terça-feira (23), com dois jogos no ginásio Ney Braga, a fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 – Troféu Harraldo A...
Entre Rios do Oeste fica em 6º lugar geral nos Jogos Regionais do Idoso
Postado em: 24/04/2024 :: Mais de 320 atletas, representantes de 12 municípios da região, participam da 2ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A abertura oficial do evento aconteceu na ...
Atletas de Marechal Rondon falam dos preparativos para o 1° Campeonato Natural Bodybuilder
Postado em: 24/04/2024 :: Os atletas Diego Sartori e Luana Orssato, de Marechal Cândido Rondon, estiveram no Jornal O Presente, na terça-feira (23), para participar do programa Arena O Presente. Na oportunidade, ...
Inscrição para o Futsal dos Jogos Comerciários segue até dia 30; confira as datas
Postado em: 23/04/2024 :: Trabalhadores do comércio, empresários ou dependentes já podem se programar para a disputa de mais uma edição dos Jogos Comerciários, competição...
3ª Copa Karl Schmidt de Futsal está com inscrições abertas
Postado em: 23/04/2024 :: Encontram-se abertas até o dia 02 de maio (quinta-feira), as inscrições à 3ª Copa Karl Schmidt de Futsal, que oportuniza disputas nas categorias sub-8, sub-10, sub-12 ...