Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Copa Colônia: veja o que cada equipe precisa para se garantir na próxima fase

Postado em: 24/04/2014

Únicos invictos, Botafogo e Auto Escola Ila estão garantidos nas duas primeiras posições do Grupo B.
 

Seis partidas irão encerrar neste final de semana (25 a 27/04), a 1ª fase da Copa Colônia/ Cercar/ Yamaha/ Jaclani Esportes/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Os resultados destes jogos vão definir os seis times (três melhores de cada chave) classificados diretamente para as quartas-de-final e os quatro times (4º e 5º colocados) que irão se enfrentar em um jogo extra, a repescagem, valendo as duas últimas vagas no mata-mata.

Confira a programação e veja o que cada equipe precisa fazer para seguir na luta pelo título municipal de 2014, lembrando que o São Remo, garantido pelo menos na repescagem pelo Grupo A, e AACC, assegurado na 3ª posição do Grupo B, folgam nesta última rodada.

Sexta-feira (25/04) – Estádio Valdir Schneider

18h45

GA

Tintas Acquacor/ Orto Colchões/ Guarani

 

X

 

Avante/ Kolle Tintas

 

Após um início ruim na competição, o Avante muito provavelmente irá garantir uma vaga na repescagem em caso de vitória sobre a já eliminada Tintas Acquacor, que apenas cumpre tabela. A vitória na última rodada sobre o Palmeiras, por 3 a 2, a primeira na competição, fez com que o rime do técnico Gelson Freitas ressurgisse no certame. Para não precisar fazer muitas contas, o Avante precisa vencer e torcer para que o Palmeiras não derrote o Corinthians no sábado.

20h45

GB

Basivil/ EC São Remo B

 

X

 

Grêmio Aimoré

A situação do Grêmio Aimoré no Grupo B é semelhante ao do Avante. Atualmente em 4º lugar, uma vitória simples sobre a já eliminada Basivil garante o time da Linha São Cristóvão na repescagem contra o 5º colocado do Grupo A. Se perder ou empatar, a equipe do técnico Verner Horn terá que torcer por prováveis tropeços de Loteamento Augusto e Jd. Santo Amaro contra os líderes Botafogo e Auto Escola Ila, respectivamente.

Sábado (26/04) – Estádio Valdir Schneider

16h

GA

Corinthians/ Laticínios Nituano de Margarida

 

X

 

Palmeiras de Ajuricaba/ Via Sul Tintas

 

Este sim será um confronto direto por uma vaga no mata-mata, ainda mais se o Avante vencer seu jogo um dia antes. Com um ponto a mais (8 a 7) na tabela, o time de Margarida tem a vantagem do empate, mas ambos os times sabem que uma vitória deverá colocá-los entre os três primeiros e diretamente nas quartas-de-final. Por outro lado, o perdedor provavelmente irá encerra sua participação no Municipal.

18h

GA

Assemar

 

X

 

Clube Lira/ Chiapetti Veículos/ Cresol

 

Já classificada, a líder Assemar, com 10 pontos, tentará terminar na liderança da chave. Para que isso aconteça, o time do técnico Rubens Durks precisa derrotar o Clube Lira. Se empatar, só perde o 1º lugar se o Corinthians golear o Palmeiras na preliminar por cinco gols. Já o Clube Lira, com oito pontos e já garantido no mínimo na repescagem, será o líder em caso de vitória.

Domingo (27/04) – Clube Guarani

16h

GB

Auto Escola Ila/ Laborde Tintas

 

X

 

Jd. Santo Amaro/ Botafogo/ Vorpagel/ Adv. Walmor Mergener

 

Garantido em 2º lugar e com mínimas chances de buscar a ponta da chave, a Auto Escola Ila irá jogar para manter a invencibilidade na competição. Já o Sto. Amaro, em 6º lugar, precisa pelo menos empatar e torcer por uma derrota do Loteamento Augusto para o Botafogo para ficar na 5ª posição e com um lugar na repescagem.

Domingo (27/04) – Botafogo

16h

GB

SER Botafogo/ Sigilus Alarmes

 

X

 

Loteamento Augusto

 

Time de melhor campanha no Municipal, o Botafogo tentará fazer o dever de casa e também continuar invicto na Copa Colônia. Já o Loteamento Augusto jogará seu futuro no campeonato. Se vencer, se garante na repescagem. Se empatar ou perder, terá que torcer por um resultado negativo do Sto. Amaro para seguir na competição.

Veja como está a classificação:

Veja como está a classificação a uma rodada do final da 1ª fase:

 

Art. 32 - CRITÉRIOS DE DESEMPATE

a) Primeira Fase – Sistema de Rodízio (Turno Único):

1) Confronto Direto (quando duas equipes);

2) Maior número de vitórias nos jogos entre as equipes empatadas;

3) Melhor saldo de gols obtidos nos jogos entre as equipes empatadas;

4) Maior número de gols marcados nos jogos entre as equipes empatadas;

5) Menor número de gols sofridos nos jogos entre as equipes empatadas;

6) Maior número de vitórias obtidas na fase;

7) Melhor saldo de gols obtidos em todos os jogos da fase;

8) Maior número de gols marcados na fase;

9) Menor número de gols sofridos na fase;

10) Menor numero de cartões vermelhos na fase;

11) Sorteio.

Veja como está a artiharia:

Próxima fase

As equipes classificadas em 4º e 5º lugares de cada grupo disputarão uma "repescagem", em partida única, da seguinte forma:

4º colocado do grupo A X 5º colocado do grupo B

4º colocado do grupo B X 5º colocado do grupo A

Estes jogos serão realizados provavelmente na quarta-feira (30/04), no Estádio Valdir Schneider.

Os confrontos das quartas-de-final serão os seguintes:

1º A x (vencedor do jogo repescagem)

2º A x 3º B (AACC)

2º B x 3º A

1º B x (vencedor do jogo repescagem)

Caso os classificados sejam do mesmo grupo, o 5º colocado enfrentará nas quartas-de-final a equipe 1ª colocada do mesmo grupo da 1ª fase.

 
Mais notícias
Troféu Harraldo Altmann define confrontos semifinais
Postado em: 24/04/2024 :: Foi encerrada nesta terça-feira (23), com dois jogos no ginásio Ney Braga, a fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 – Troféu Harraldo A...
Entre Rios do Oeste fica em 6º lugar geral nos Jogos Regionais do Idoso
Postado em: 24/04/2024 :: Mais de 320 atletas, representantes de 12 municípios da região, participam da 2ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A abertura oficial do evento aconteceu na ...
Atletas de Marechal Rondon falam dos preparativos para o 1° Campeonato Natural Bodybuilder
Postado em: 24/04/2024 :: Os atletas Diego Sartori e Luana Orssato, de Marechal Cândido Rondon, estiveram no Jornal O Presente, na terça-feira (23), para participar do programa Arena O Presente. Na oportunidade, ...
Inscrição para o Futsal dos Jogos Comerciários segue até dia 30; confira as datas
Postado em: 23/04/2024 :: Trabalhadores do comércio, empresários ou dependentes já podem se programar para a disputa de mais uma edição dos Jogos Comerciários, competição...
3ª Copa Karl Schmidt de Futsal está com inscrições abertas
Postado em: 23/04/2024 :: Encontram-se abertas até o dia 02 de maio (quinta-feira), as inscrições à 3ª Copa Karl Schmidt de Futsal, que oportuniza disputas nas categorias sub-8, sub-10, sub-12 ...