Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Autoridades e parceiros participam do lançamento do 2º Festival de Eco Turismo de Porto Mendes

Postado em: 24/10/2014

Na manhã desta sexta-feira (24/10), aconteceu o lançamento oficial da programação, no auditório do paço municipal.
  

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, está trabalhando na organização da 2º edição do Festival de Eco Turismo de Porto Mendes. O evento está marcado para acontecer de 14 a 16 de novembro, no parque de lazer Anita Wanderer, e contará com atrações na terra, no ar e na água. Tem como apoiadores a Tropical Moto Náutica e Yamaha, além do grupo Amigos da Pesca do município.

No ano passado o evento foi realizado com grande sucesso tendo, inclusive, repercussão nacional. A programação conta com várias atividades de ecoturismo, demonstrando uma grande mostra e opções de lazer existentes no município.

O evento abrirá a temporada de verão 2014-2015 no parque de lazer e visa a valorização de talentos artísticos locais, incentivar e apoiar grupos de esportes alternativos e náuticos, divulgar a gastronomia local, oportunizar espaços para praticantes de esportes, potencializar o distrito turístico de Porto Mendes, fomentando o comércio e os serviços, gerando novas oportunidades e impulsionando a economia local.

Através de tudo isso se busca garantir atrações específicas para o decorrer do ano, com eventos que atraiam o público nos finais de semana para Porto Mendes, o que já foi realizado após a primeira edição que foi realizada em novembro do ano passado.

 

Atrações

Para este ano a expectativa é repetir o sucesso da primeira edição. Dentre as atrações previstas estão: atividades de aeromodelismo, amostra de artesanatos, participação do BPFron, Clube do Cavalo com a prova dos três tambores e laço na moto vaca, participação do Clube do Fusca, Escoteiros, jipeiros, paramotor, rapel, tirolesa, super jump, trilheiros com cross country, voos panorâmicos de helicóptero, tenda cultural, atividades de handbeach, basquete, jogos germânicos, lona molhada, recreação, entre outros.

Para o domingo, dia 16, haverá atividades gastronômicas. No Clube Sempre Verde será servido o Leitão à Porto Mendes, promovido pela comunidade. Também ao meio dia serão preparados aproximadamente 700 almoços em um restaurante flutuante, sobre uma balsa, no meio do Lago de Itaipu. Na oportunidade serão assados dois bois inteiros no rolete. A atração inédita foi realizada no ano passado, porém, neste ano será ampliada para mais pessoas participarem. O almoço será após a realização de passeio náutico.

 

Shows artísticos

A programação também será composta por shows artísticos, entre eles a Orquestra de Sopros e Orquestra de Viola. Na sexta-feira, dia 14, haverá show com Fabio e Rafael e Mr. Pezão. Já no sábado, dia 15, se apresentam Bob e Jean e Edu Chociay.

 

Expectativas

Na manhã desta sexta-feira (24/10), aconteceu o lançamento oficial da programação, no auditório do paço municipal. Estiveram presentes autoridades municipais, entre eles o prefeito Moacir Froehlich e vice Silvestre Cottica, representantes de empresas parceiras, representantes da imprensa regional, representantes da comunidade e empresários de Porto Mendes e demais convidados.

O prefeito rondonense ressaltou o sucesso da primeira edição e falou das expectativas para o evento deste ano. “O evento no ano passado se mostrou algo realmente maravilhoso sob o aspecto de oportunizar um festival de diversas atividades de lazer e entretenimento. Mostrou-se o potencial de Marechal Rondon, através dos mais diversos grupos. O evento neste ano deverá repetir o sucesso da primeira edição, pois além da confirmação de todos os grupos do ano passado, teremos ainda o incremento de atividades e atrações”, apontou.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Guido Herpich, destacou as mudanças ocorridas no distrito de Porto Mendes após a realização da primeira edição do evento. “Através de relatos de empresários e moradores do distrito temos a certeza das mudanças ocorridas no distrito após a realização da primeira edição do Festival de Eco Turismo. O objetivo não é oferecer apenas atrações nos três dias do festival, mas sim mostrar as potencialidades e as diversas atividades praticadas no município para que estes grupos possam utilizar a estrutura do parque de lazer ao longo de todo o ano. Assim, com a vinda dos turistas para o distrito, o comércio ganha. Esta parceria com a população de Porto Mendes é fundamental. Desde já convidamos a população de Marechal Rondon e de toda a região para participarem do evento de 14 a 16 de novembro, em Porto Mendes”.

Representante da empresa apoiadora do evento, Josué Maioli, da Tropical Moto Náutica e Yamaha, menciona que a expectativa é atrair número superior a 20 mil pessoas nos três dias de evento. “São muitas atrações que irão agradar a todas as idades. Através do incremento de atividades espera-se atrair número superior de público com relação a primeira edição. A primeira edição foi um dos maiores eventos já realizados em Porto Mendes. A expectativa é que a segunda edição seja ainda maior”.

O presidente do Clube Amigos da Pesca, Sidnei Paulo Steinbach, o Paulinho, entidade que também é apoiadora do evento, enfatiza que a satisfação em estar novamente participando do evento é bastante grande. “A prefeitura rondonense está de parabéns em realizar um evento desta magnitude. Através do Festival de Eco Turismo mostra-se também o potencial do Lago de Itaipu. Com certeza o evento deste ano novamente trará grandes resultados”.

Mais informações sobre o evento no site festivalecoturismo.com.br.

assesoria prefeitura de Marechal Cândido Rondon

 
Mais notícias
Prefeitura MCR/ AACC/ ACB estreia com vitória na Taça Paraná sub-16
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe masculina sub-16 da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ ACB iniciou com vitória sua campanha na Série Prata da Taça Paraná de Basquete, competição p...
Mercedes conquista o bronze na Copa Paraná de Voleibol sub-17
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe de vôlei feminino de Mercedes disputou no último final de semana (23 e 24), na cidade Londrina, da Copa Paraná de Voleibol sub-17, competição organizada pela...
ARBAD fatura 30 medalhas na abertura do Circuito Paranaense de Badminton
Postado em: 28/03/2024 :: A cidade de Maringá recebeu no último final de semana (22 a 24) a 1ª Etapa Circuito Paranaense de Badminton 2024, competição que teve a participação de 3...
Veteranos da AACC irão promover 1º Costelão Fogo de Chão no dia 6 de abril
Postado em: 27/03/2024 :: O grupo de veteranos da Associação Atlética Cultural Copagril está preparando um grande evento para que irá movimentar o cenário esportivo e gastronômic...
Empates agitam Taça Betinho Lima; Dinacar vence a primeira no Máster
Postado em: 27/03/2024 :: Teve sequência nesta terça-feira (26), com a realização da 3ª rodada, a 2ª Copa Amizade de Futebol Sete AABB/ Jaclani Esportes, competição organizada...