Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Marechal Rondon recebe etapa do Estadual sub-15 de Vôlei neste fim de semana

Postado em: 26/08/2015

Equipe sub-15 do Martin Luther/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon ficou em 3º lugar na 1ª etapa, disputada em Guarapuava.
 

Começa nesta sexta-feira (28/08) e vai até domingo (30/08) a 2ª etapa do Campeonato Estadual Sub-15, realizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV), no município de Marechal Cândido Rondon, nos ginásios do Colégio Martin Luther e Ney Braga.

O Estadual Sub-15 da FPV reúne as melhores equipes paranaenses da categoria na disputa pelo concorrido título estadual. No masculino, destaque para a equipe do Círculo Militar/ Dom Bosco de Curitiba, vencedor da primeira etapa e, caso vença esta, poderá erguer o troféu de campeão sem precisar ir aos playoffs (fase final). No feminino, o ouro da primeira etapa também é da equipe curitibana, mas neste caso o regulamento prevê que as quatro melhores classificadas avançam direto às semifinais, já que o naipe feminino é disputado por oito equipes.

A fase final do Estadual Sub-15 acontece nos dias 7 e 8 de novembro, em sede a ser definida pela FPV.

Na chave feminina, no grupo A estão Círculo/ Dom Bosco, Santa Mônica, Palotina e Guarapuava/ Guadalupe Madeiras. Pelo grupo B jogam o time da casa do Martin Luther/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon, Clube Curitibano, CEDUC/ Palotina e Impulsão/ Ecocataratas/ Cascavel. Os dois melhores classificados em cada grupo disputam as semifinais, enquanto as outras equipes duelam para decidir da 5ª a 8ª colocação.

O grupo único masculino vai colocar frente a frente as equipes do Círculo Militar/ Dom Bosco, Nova Esperança, Guarapuava/ Vôlei Base e Toledo/ Avotol.

Para o diretor técnico da FPV, Fábio de Almeida, esta categoria é uma das que apresenta maior evolução no nível técnico dos atletas. “É importante que a Federação mantenha ativa esta categoria que nos apresenta tantas revelações. É um campeonato bem diversificado, que reúne as equipes mais competitivas de diversas regiões do Estado. Na primeira etapa do Estadual e nas outras competições da categoria Sub-15, vimos que há uma evolução muito grande do nível técnico, nos dois naipes. Isso é mérito dos atletas e dos treinadores que estão fazendo um ótimo trabalho no Paraná”, avalia Fábio.

Emoção a mais

Além da emoção que o campeonato estadual reserva aos participantes, a competição servirá para que a comissão técnica da seleção paranaense feminina Sub-15 observe as atletas para futura convocação à Seleção do Estado, que entre 13 e 17 de outubro participa da Copa Potengi Lucena, em Saquarema (RJ), o mais novo campeonato nacional de base criado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O supervisor da seleção do Paraná, Miro dos Santos, de Marechal Cândido Rondon, explica que não é apenas esta etapa que servirá como base para definir a convocação para a seletiva, mas é importante que as atletas mostrem preparo e dedicação. “A expectativa é que, enquanto sede, possamos fazer um grande evento como sempre fizemos aqui em Marechal. Em relação à seleção, espero que as meninas estejam preparadas para fazer um bom campeonato. Não é só esta etapa que vai definir a decisão da comissão técnica, mas certamente será usada para identificar ou confirmar o nome de algumas atletas para a seletiva. Desde o começo do ano todos os treinadores estão observando as equipes. Temos uma excelente geração nas mãos e estamos confiantes em montar seleção para brigar por títulos”, disse Miro.

A seletiva vai acontecer nos dias 5, 6 e 7 de outubro, possivelmente em Curitiba. No naipe masculino, a convocação ocorre na categoria Sub-16 e a seletiva será em Ponta Grossa.

Confira a tabela de jogos do naipe feminino:

Veja como ficou a classificação da primeira etapa do Estadual Sub-15.

FEMININO

1º Círculo Militar/Dom Bosco

2º Clube Curitibano

3º Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon

4º Clube Santa Mônica

5º PM Palotina

6º Impulsão/Ecocataratas/Cascavel

7º APCEEDUC Palotina

8º Guarapuava/Guadalupe

MASCULINO

1º Círculo Militar/Dom Bosco

2º Prefeitura de Nova Esperança

3º Guarapuava/Vôlei Base

4º Toledo/Avotol

divulgação FPV

 
Mais notícias
Com Grilo artilheiro e Valmírio salvador, Lotérica Rondon despacha favorito na Copa Amizade AABB
Postado em: 19/04/2024 :: Teve início nesta quinta-feira (18), a fase quartas de final da 2ª Copa Amizade de Futebol Sete AABB/ Jaclani Esportes, competição organizada pela Associação At...
Em reedição da última final, Aimoré recebe AABB neste sábado; Assemar e Masterway jogam domingo
Postado em: 19/04/2024 :: Duas partidas irão complementar neste final de semana a 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde organizado pela Liga Rondonense de E...
AACC/ Pref. de Marechal Rondon sedia Circuito Oeste neste final de semana; sub-20 estreia no Paranaense
Postado em: 19/04/2024 :: O final de semana será de muito futsal em Marechal Rondon. Entre hoje (19) e domingo (21), os ginásio Ney Braga e Vila Gaúcha irão receber as disputas de mais uma etapa do ...
Rondonenses são chamadas para Programa de Treinamentos da seleção paranaense sub-13 de basquete
Postado em: 19/04/2024 :: A Federação Paranaense de Basketball divulgou nesta semana uma lista com 32 atletas e três treinadores que irão participar da Etapa de Desenvolvimento do Programa de Treinam...
Com show de Erica, AACC/ Prefeitura de Marechal Rondon vira sobre Londrina na abertura da Série Ouro
Postado em: 18/04/2024 :: Após deixar escapar algumas oportunidades, enfim saiu, e de maneira que certamente ficará na história, a primeira vitória fora de casa da AACC Copagril/ Prefeitura de Marec...