Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Copagril passa a ter franquia própria na Liga Nacional de Futsal

Postado em: 18/11/2015

A partir de hoje, a equipe bicampeã paranaense da Chave Ouro e vice-campeã da Liga Nacional de Futsal em 2010 tem espaço próprio na principal competição oficial da modalidade no país.

A equipe Copagril/ Sempre Vida/ Marechal Cândido Rondon agora é proprietária de uma franquia da Liga Nacional Futsal (LNF). A confirmação aconteceu nesta quarta-feira (18), durante reunião ocorrida em São Paulo. A compra da franquia da Penalty foi aprovada por unanimidade pelos demais franqueados.

Até então, a Copagril estava usando uma das franquias da Penalty a partir de parceria, mas não era proprietária da vaga junto à LNF.

A partir de hoje, a equipe bicampeã paranaense da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e vice-campeã da Liga Nacional de Futsal em 2010 tem espaço próprio na principal competição oficial da modalidade no país.

A Liga Nacional de Futsal define seus participantes através de franquias, que podem ser próprias das equipes ou fruto de parcerias. Os proprietários de franquias dispõe de vaga própria na competição nacional. Como a Copagril agora tem franquia, não dependerá de outros times ou investidores para garantir espaço nas próximas temporadas.

Estabilidade

Conforme o presidente da Associação Atlética e Cultural Copagril (AACC), Jaime Benjamin Vilani, a compra da franquia foi uma decisão bastante estudada e analisada pela diretoria da Copagril. “O objetivo é ter uma segurança maior quanto à participação da nossa equipe na Liga Nacional de Futsal, pois desta forma não teremos a preocupação de ficar na dependência de um terceiro para saber se vamos participar da competição”, explica.

Segundo Vilani, a compra da franquia garante estabilidade da Copagril na Liga, que é considerada a competição mais importante da modalidade. “Sentimos uma grande satisfação em ter conseguido obter a aquisição da franquia e com aceitação unânime dos demais franqueados”, salienta.

O dirigente menciona que a franquia ainda vai ampliar a divulgação do nome da Copagril em nível nacional, até mesmo por constar junto à Confederação Brasileira de Futsal.

Outro ponto positivo, afirma Vilani, é a divulgação do município de Marechal Cândido Rondon, já que em outras cidades a equipe é referenciada pelo município de origem. “Haverá uma valorização ainda maior do município de Marechal Cândido Rondon, o que também nos gera grande satisfação”, encerra.

assessoria Copagril

 
Mais notícias
Clássicos entre Pato Bragado e Entre Rios movimentam 1ª rodada da Copa Amizade
Postado em: 25/04/2024 :: Teve sequência nesta quarta-feira (24), no ginásio César Schaeffer - O Bragadinho, em Pato Bragado, a 1ª rodada da Copa Amizade de Futsal – categorias de base, competi&c...
AACC vira em Telêmaco, assume ponta da Série Ouro e fecha invicta sequência longe de casa
Postado em: 25/04/2024 :: Em seu terceiro desafio consecutivo fora de casa, a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon deixou de lado o cansaço de longas viagens e conquistou mais um excelente resultado nEste in&iac...
Troféu Harraldo Altmann define confrontos semifinais
Postado em: 24/04/2024 :: Foi encerrada nesta terça-feira (23), com dois jogos no ginásio Ney Braga, a fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 – Troféu Harraldo A...
Entre Rios do Oeste fica em 6º lugar geral nos Jogos Regionais do Idoso
Postado em: 24/04/2024 :: Mais de 320 atletas, representantes de 12 municípios da região, participam da 2ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A abertura oficial do evento aconteceu na ...
Atletas de Marechal Rondon falam dos preparativos para o 1° Campeonato Natural Bodybuilder
Postado em: 24/04/2024 :: Os atletas Diego Sartori e Luana Orssato, de Marechal Cândido Rondon, estiveram no Jornal O Presente, na terça-feira (23), para participar do programa Arena O Presente. Na oportunidade, ...