Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
ACFC: Encontro Anual de mulheres cooperativistas acontece sábado

Postado em: 25/11/2015

Vani Schneider e Arlete Bendo convidam o público para participar do Encontro Anual

A Associação dos Comitês Femininos da Copagril (ACFC) promoverá, no próximo sábado, dia 28, o Encontro Anual da ACFC, que será a partir das 9 horas, na AACC de Marechal Cândido Rondon. O encontro deverá reunir integrantes de 16 comitês femininos.

A abertura do evento contará com a presença de diretores, gerentes e conselheiros da Copagril e terá uma novidade: o lançamento do Livro de Receitas “Sabores e Delícias: receitas do campo para sua mesa”, uma publicação da Copagril em parceria com a Frimesa. Esta é a 5ª edição do livro, cujas receitas são elaboradas pelas integrantes dos comitês femininos Copagril durante os concursos de pratos. O livro tem mais de 40 receitas doces e salgadas, sendo que a novidade para esta edição são as seções de receitas integrais.

Segundo a presidente da ACFC, Vani Schneider, o encontro é uma oportunidade para unir mulheres dos diferentes comitês, que podem interagir sobre suas experiências. “Esperamos um número expressivo de participantes por ser o principal evento dos comitês no ano”, afirma.

De acordo com a assessora de Cooperativismo da Copagril, Arlete Bendo, o encontro será um momento especial de confraternização, que envolverá tanto as integrantes dos comitês, como também seus familiares e amigos. “Mesmo quem não for participar das atividades recreativas pode vir prestigiar o almoço”, convida.

Atividades

A programação do Encontro Anual terá palestra motivacional que será proferida pela instrutora Helda Elaine. Em seguida terão início os jogos recreativos, incluindo o torneio de bolãozinho, cujas vencedoras receberão o título de Rainha e Princesas da ACFC.

No evento, será servido almoço ao custo de R$ 20. À tarde seguirão as atividades recreativas.

Os comitês femininos da Copagril estão em fase de encerramento das atividades deste ano. Ao longo de 2015, as mulheres participaram de um período de diversas atividades, incluindo, palestras, cursos, encontros, olimpíada e ações sociais.

Atualmente, os comitês estão renovando as suas diretorias, com vistas às atividades do ano de 2016. Além disso, as mulheres confeccionam produtos artesanais e planejam o preparo de produtos coloniais para exposição e comercialização no Dia de Campo Copagril, que será de 20 a 22 de janeiro.

Mulheres interessadas em participar dos comitês femininos podem conhecer mais sobre eles participando do Encontro Anual, não sendo necessário ser associada da Copagril. Os comitês visam à promoção do desenvolvimento de lideranças femininas, lazer e integração entre as participantes, troca de experiências e difusão do cooperativismo.

assessoria Copagril

 
Mais notícias
Prefeitura MCR/ AACC/ ACB estreia com vitória na Taça Paraná sub-16
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe masculina sub-16 da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ ACB iniciou com vitória sua campanha na Série Prata da Taça Paraná de Basquete, competição p...
Mercedes conquista o bronze na Copa Paraná de Voleibol sub-17
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe de vôlei feminino de Mercedes disputou no último final de semana (23 e 24), na cidade Londrina, da Copa Paraná de Voleibol sub-17, competição organizada pela...
ARBAD fatura 30 medalhas na abertura do Circuito Paranaense de Badminton
Postado em: 28/03/2024 :: A cidade de Maringá recebeu no último final de semana (22 a 24) a 1ª Etapa Circuito Paranaense de Badminton 2024, competição que teve a participação de 3...
Veteranos da AACC irão promover 1º Costelão Fogo de Chão no dia 6 de abril
Postado em: 27/03/2024 :: O grupo de veteranos da Associação Atlética Cultural Copagril está preparando um grande evento para que irá movimentar o cenário esportivo e gastronômic...
Empates agitam Taça Betinho Lima; Dinacar vence a primeira no Máster
Postado em: 27/03/2024 :: Teve sequência nesta terça-feira (26), com a realização da 3ª rodada, a 2ª Copa Amizade de Futebol Sete AABB/ Jaclani Esportes, competição organizada...