Um vice com sabor de título. Em uma noite que lembrou as grandes jornadas do time masculino na década passada, com as arquibancadas do ginásio Ney Braga recebendo um ótimo e participativo número de torcedores, a equipe feminina AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon deu um espetáculo de garra, técnica e entrega no jogo de volta da final da Série Ouro do Campeonato Paranaense, nesta segunda-feira (09), diante do Stein Cascavel Futsal, e demonstrou mais uma vezo peso da camisa amarela.
Acesse o link abaixo e confira as imagens da decisão. Aproveita e siga o Site Olhonabola no Facebook e Instagram: @siteolhonabola
https://www.facebook.com/siteolhonabola
No tempo normal, um feito inédito para a equipe rondonense: vencer o Stein pela primeira vez e com estilo, 4 a 2, de virada. Na primeira etapa, Michi, que já havia carimbado o travessão, roubou a bola na defesa, tabelou com Lelinha e tocou com categoria na saída de Joyce para colocar as visitantes em vantagem. No minuto final a AACC conseguiu criar suas melhores chances, com Ivana, Erica e Mari obrigando a goleira Julia trabalhar, mas foi no início da etapa final que a AACC dominou de vez as ações construiu a virada de maneira avassaladora. Aos 3’, Erica recebeu de Ana Kelly, girou sobre a marcação de Michi e acertou um chute preciso, que tocou a trave antes de entrar. Esse foi o 15º gol da artilheira e destaque da Série Ouro.
Menos de um minuto depois, foi a vez de Erica encontrar Ludimila dentro da área. A camisa 7 ajeitou e mandou no canto esquerdo de Bianca para virar o placar. Apenas 55 segundos depois, Ana Kelly tabelou com Erica na direita, e mesmo sem ângulo, acertou um chute forte entre as pernas de Bianca para fazer 3 a 1 e explodir de vez o Ney Braga. Jogando pelo empate, o Stein passou a atuar com goleiro-linha, mas quem voltou a marcar foi a AACC, aos 16’, com Ludimila mandando do meio da quadra por cobertura sobre Julia: golaço!” Nos instantes finais, Simone apareceu na área para completar o passe de Duda e dar números finais ao tempo regulamentar.
Na prorrogação, a AACC fez o que pôde para suportar o desgaste físico e segurar a pressão do Stein, que contava com um número muito maior de atletas para reposição, mas aos 20 segundos da etapa final, Simone recebeu de Camila na esquerda e chutou forte para superar Joyce e marcar o gol que deu o tetracampeonato paranaense para o Stein Cascavel.
Ao término do jogo, a torcida rondonense reconheceu o esforço e aplaudiu de pé todas as atletas e comissão técnica da AACC. “Estamos felizes pelos dois grandes jogos que conseguimos fazer diante da atual melhor equipe do mundo, isso por si só já é gratificante, entregar dois grandes espetáculos para o torcedor. Fica o gostinho de chegar próximo desse título, que seria inédito e histórico, por se tratar de um time como é o Stein, mas fica a gratidão e agradecer pelo ano que fizemos, com o título dos Jogos Abertos, ingressar na Copa do Brasil, fazer grandes jogos diante de potências do cenário nacional e ser vice-campeão paranaense. Foi um ano vitorioso, até pelos números, com poucas derrotas na temporada, então estamos muito satisfeitos pelos resultados e pelo nível que estamos alcançando. Esperamos que o ano de 2024 seja ainda melhor, que o projeto continue nesta evolução, crescendo ainda mais e que possamos almejar coisas ainda maiores para a próxima temporada”, avaliou o técnico Jean Model.
Integraram o elenco vice-campeão estadual pela AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon as atletas Erica, Joyce, Ludimila, Ana Kelly, Caetano, Yasmin Antunes, Dávilla, Mari, Ivana, Mylena, Vanessinha, Yasmin Marcene, Lauane, Natalia e Alana, além de Rafinha, que se transferiu no meio da temporada.
Com o vice na Série Ouro, a AACC está garantida na Copa do Brasil 2025.
Oferecimento: