Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Coluna do Ferrari: Notícias
Coluna do Ferrari fala sobre utilização de atleta irregular no Municipal

Postado em: 29/08/2013

Autor: Mário Kennedi Ferrari

Municipal

Temos no mínimo um problema de difícil solução no nosso campeonato. No caso de uma equipe se utilizar de um atleta irregular durante uma partida. Primeiramente vejamos o que diz o regulamento do campeonato:

Art.10 - A equipe que fizer uso em qualquer partida do Campeonato, de atleta que não esteja devidamente inscrito, ou sem condições de jogo, perderá os pontos da partida, e o placar da partida será computado como 01 X 00, caso tenha sido vencedora, ou se o jogo tiver terminado empatado; se for a perdedora do jogo, prevalecerá o placar final da partida. Além da perda do jogo, a equipe terá ainda de pagar uma multa administrativa no valor de R$ 100,00 (cem reais) por atleta irregular, junto à LRE. Se a partida for a segunda de alguma fase de eliminatória, equipe infratora será considerada perdedora da fase.

Art.15 - Os casos referentes à Justiça Disciplinar Desportiva serão julgados em primeira instância pela Junta de Justiça Desportiva da Liga Rondonense de Esportes, com base neste Regulamento e também no Novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Agora devemos recorrer ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva: Art. 84. § 4º Não caberá pedido de impugnação no caso de inclusão de atleta sem condição legal de participar de partida, prova ou equivalente.

Fica a pergunta: - O que tem maior valor, o CBJD ou o Regulamento do Campeonato? Na verdade esse problema não é de hoje e já ocorreu ano passado. Nos últimos julgamentos a Junta Desportiva não tem desprezado o CBJD, ao contrário, vem decidindo por ele.

A solução mais prática e simples seria o mesário responsável pelo jogo não permitir que atleta que não esteja devidamente aprovado pela Liga participe de qualquer partida. No entanto, hoje isso fica por conta das equipes e não da Liga. O que pode acontecer é que um time utilize um atleta irregular na última partida do campeonato e que posteriormente seja aplicado ao caso o CBJD e esse time fique sem punição. Podendo inclusive ser o campeão do certame.

 

O Gustavo Cunha me cobrou para falar sobre o amistoso entre Botafogo 2 x 3 Olho na Bola. Duas coisas valem a pena destacar; a vitória do Olho na Bola, pena que não foi pelo campeonato, por que essa ainda não aconteceu e a outra foi a segunda derrota seguida do Fogo em casa, sorte que a última não foi pelo campeonato.

Ops... ia me esquecendo, o dito Guto Chulapa, pediu inúmeras vezes para o juiz acabar o jogo, será que ele pensou que estava jogando na altitude? Ou não tinha mais fôlego?

Um abraço a todos e que Deus nos proteja sempre!

Autor: Mário Kennedi Ferrari

 
Mais notícias
Ferrari fala sobre o gordinho Walter e analisa última rodada do Municipal
Postado em: 05/09/2013 :: Walter Henrique da Silva “Não preciso de nenhum dado para ver que ele tem uma barriga digna de atleta de peladas. Isso só prejudica. Perder uma dezena de quilos só traria b...
Coluna do Ferrari fala sobre utilização de atleta irregular no Municipal
Postado em: 29/08/2013 :: Municipal Temos no mínimo um problema de difícil solução no nosso campeonato. No caso de uma equipe se utilizar de um atleta irregular durante uma partida. Primeiramente v...
Coluna do Ferrari fala de Brasileirão e Municipal de futebol
Postado em: 07/08/2013 :: Brasileirão Nesta quarta-feira, o Corinthians será o primeiro adversário do Santos após a vitória por 8 a 0 do Barcelona. Mas “muito pouco” do que ocorr...
Ferrari fala das nova Arenas e do Municipal de futebol na coluna desta semana
Postado em: 17/07/2013 :: Arenas Testadas com capacidade máxima na Copa das Confederações, a novas arenas brasileiras entram, a partir de agora, na rotina de futebol de clubes. Uma realidade com gastos de...
Coluna do Ferrari fala do Morumbi, Municipal e aposta no Galo na Libertadores
Postado em: 10/07/2013 :: Morumbi Estádios construídos, reformados e readaptados para os padrões Fifa serão um dos legados deixados pela Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Mas as 12 novas arenas s&o...