Está encerrada a temporada 2024 para o Prefeitura de Marechal Rondon/ Associação Crescendo com o Basquete/ AACC. No último final de semana, a equipe sub-15 masculina, formada basicamente por atletas da classe sub-14, disputaram a fase Final da Série Prata do Campeonato Paranaense, na cidade de Ponta Grossa.
Após realizar bons jogos contra grandes equipes do basquete estadual, o time desta vez comandado pelo técnico Jordon Kremer (foto) terminou na 5ª colocação, atrás do campeão São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Londrina e Francisco Beltrão, e à frente de Maringá.
Com o término das competições oficiais, o coordenador da Associação Crescendo com o Basquete, professor Marcelo Goes, avaliou de maneira positiva o trabalho desenvolvido em 2024. “Foi um ano de crescimento significativo para nossos projeto, com resultados expressivos, principalmente no feminino, o que consolida todo trabalho que a comissão diretiva da ACB vem fazendo e demonstra toda a seriedade que tratamos o esporte dentro do nosso município’, analisou Goes, confiante na sequência do apoio ao projeto com a próxima gestão municipal.
“Acredito que 2025 promete muito, já iniciamos o planejamento e acreditamos que essa mudança de gestão também seguirá contemplando o que a gestão Marcio e Ila colocaram dentro do basquete, e acredito que o Backes e o Sauer já estão observando o nosso trabalho e vão dar continuidade. Fico muito feliz com o aumento significativo de alunos, hoje nosso projeto atende 420 crianças e adolescentes e a prova disso foi nosso festival de encerramento, que fez o ginásio do CAF ficar ‘pequeno’, pois o local estava lotado por alunos, pais e muitos empresários que acreditam e apoiam o projeto, e isso é o mais importante, mostrar que o poder público, a iniciativa privada e o compromisso com que a ACB trata o basquete em Marechal Rondon dá frutos, e apostamos que o ano de 2025 será um marco para o basquete de Marechal Rondon, através da administração da ACB”, enalteceu o treinador, fazendo questão de agradecer os principais apoiadores do projeto.
“Fica nosso agradecimento a todos os colégios e escolas onde temos nosso projeto instalado, aos diretores que nos deram toda a sustentabilidade, ao governo Márcio e Ila e ao secretário de Esportes e Lazer, Diogo Schneider, que sempre estiveram ao nosso lado, mostrando que havia um foco para com o desenvolvimento do basquete em Marechal Rondon. Agradeço ainda ao Sicredi Aliança, Sooro, Alibra e a todos os nosso parceiros e colaboradores que no dia a dia vivem o projeto Crescendo com o Basquete”, completou o coordenador.
Oferecimento: